Nossas Propostas

Educação Inclusiva
Escolas com salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Consiste em atender alunos com deficiência auditiva, visual, intelectual, surdo-cegueira entre outras.

Educação Quilombola e indígena.
Pessoas que não estão totalmente inseridas no contexto educacional.

Formação Continuada Presencial e também EAD (Educação a Distância)
Educação essa, voltada para profissionais da educação e segurança, que por algum motivo pararam seus estudos. Uma forma de aprimorar seus conhecimentos, bem como proporcionar a essas pessoas um mestrado, possibilitando um crescimento profissional.

Educação Informativa
Palestras nas escolas e comunidades (centros comunitários), voltadas para as Famílias, alunos e profissionais da área, apresentando métodos preventivos voltados para a realidades como: Drogas, Violência Domésticas e social, Sexualidade. Quebrando as barreiras que impedem o contato das famílias com especialistas da área.

Educação de Trânsito
Voltada para a Educação Básica nas Escolas. Conscientizar crianças e adolescentes, da importância em conhecer as leis de trânsito, ajudando assim, a formar futuros condutores responsáveis.

Aprimorar o tempo integral do Aluno na Escola
Com ações mais participativas e atrativas. Tornar obrigatório os testes vocacionais, para que cada jovem trabalhe suas habilidades desde cedo através de seu dom. Inserir no tempo integral o esporte, a cultura através do teatro, dança, música, arte em geral. Incentivar e valorizar os monitores (acadêmicos) para poderem iniciar e terminar o projeto.

Segurança
Valorizar os profissionais da área, para que as ações aconteçam de acordo com a estrutura que necessitam. Antes de cobrar do profissional, dar-lhes suporte para o trabalho possa ser realizado com excelência.

Possibilitar a formação continuada de policiais, agentes prisionais entre outros profissionais, afim de proporcionar o avanço de seus conhecimentos, exterminando a ociosidade que o leva a acreditar não ser possível desenvolver habilidades em outras áreas.

Valorização dos Agentes Prisionais
Tendo em vista o grande número de temporários nas casas penais, eis uma grande preocupação dos agentes, "em dormir empregado e acordar desempregado". Criação de um projeto de lei a ser sancionado pelo Governo do Estado, para efetivação da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário